RIO ? Um dos endereços mais famosos ? e controversos ? do mundo, a Mansão da Playboy tem um novo dono: o bilionário da indústria alimentícia Daren Metropoulos, de 32 anos. O negócio foi fechado por cerca de R$ 649 millhões e com apenas uma condição: Daren só poderá assumir a residência quando fundador da revista “Playboy”, Hugh Hefner, de 90 anos, morrer.
“A herança desta propriedade transcende a sua celebridade. Ter a oportunidade de ser seu proprietário é um verdadeiro privilégio”, disse Daren Metropoulos, em um comunicado.
Filho de um multimilionário grego, Metropoulos é vizinho da mansão das “coelhinhas” e pretender unir as duas propriedades em um grande complexo com mais 70mil m².
A icônica propriedade nas colinas de Los Angeles foi adquirida por Hefner, em 1971, por US$ 1 milhão. Com 20 mil m², a mansão da Playboy oferece como atrativos 29 quartos, sala de jogos, cinema e várias piscinas, entre elas a famosa gruta, onde convidados costumavam se esbaldar na companhia das coelhinhas da revista.
Entre os visitantes ilustres que passaram pela Mansão da Playboy estão Elvis Presley, Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio, Rihanna e Naomi Campbell. Frequentadores da casa contam que, durante uma festa, John Lennon ? bêbado ? teria tentado tacar fogo em um quadro de Henri Matisse. Felizmente, ele foi impedido a tempo, e a pintura segue fazendo parte do décor.
A venda da casa marca um período de quebra do império da Playboy, ferido pela popularização da pornografia na internet.
As informações são do “The Guardian”.