
Cascavel - A segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada e começa com atitudes conscientes no dia a dia. Atenta a isso, na manhã de hoje (7), a Transitar realizou, dentro da programação da Campanha Maio Amarelo, a ação educativa voltada à conscientização dos pedestres na passarela da BR-277, na altura bairro Santa Felicidade.
A iniciativa denominada “Café na Passarela”, teve como objetivo principal reforçar o uso correto da estrutura como medida de proteção à vida, especialmente em rodovias.
Durante a ação, a coordenadora de Educação no Trânsito, Luciane de Moura destacou o bom comportamento dos pedestres. “Todas as pessoas utilizaram a passarela, inclusive quem estava de bicicleta. O nosso objetivo foi alcançado e percebemos que a população está mais consciente da necessidade de usar esses espaços”, pontua.
Além do uso da passarela, alguns pedestres aproveitaram para reivindicar a instalação de novas estruturas semelhantes em outros pontos da cidade.
A coordenadora esclareceu que os pedidos podem ser encaminhados ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), mas alertou, “para que possamos cobrar mais passarelas, é necessário que as existentes sejam utilizadas efetivamente”, reforça.
A ação também foi também um momento de escuta e diálogo com a população e novas ações como a de hoje já estão sendo planejadas ao longo do mês de maio.
Fonte: Secom