Cotidiano

Macri recebe alta após arritmia, mas só volta às funções na segunda-feira

2016 913857275-201606032255074564_AP.jpg_20160603.jpgBUENOS AIRES ? O presidente da Argentina, Mauricio Macri, recebeu alta da clínica portenha onde foi internado para check-up na sexta-feira, após um quadro de ?leve arritmia?, segundo comunicado da Presidência da República. De acordo com a nota, Macri foi liberado pouco antes da meia-noite e saiu da unidade de saúde caminhando. A previsão é de que o presidente passe, este sábado, por um novo check-up, mas desta vez em sua residência, de acordo com o porta-voz presidencial Ivan Pavlovsky.

macri

Ele participaria de eventos oficiais neste final de semana em San Miguel e em Santa fé, mas cancelou todos os compromissos. O argentino só voltará às suas atividades normais na segunda-feira, ressaltou Pavlovsky em entrevista à Rádio Mitre.

? O presidente está sob pressão, mas está bem. E este foi o primeiro episódio deste tipo ? disse o porta-voz presidencial. ? A arritmia está controlada, e ele voltará à sua agenda normal de trabalho na segunda-feira.

Embora tenha saído da Clínica Olivas andando e aparentemente bem, Macri não deu declarações à imprensa que aguardava no local. Segundo a unidade de saúde, depois da realização de alguns estudos, os médicos constataram que ?a arritmia foi revertida?.

Em entrevista à imprensa, o cardiologista Simón Salzberg, chefe da Unidade Médica Presidencial, relatou que na tarde de sexta-feira o presidente ?começou com alguns sintomas não muito claros de palpitações?, por isso a equipe médica fez ?um eletrocardiograma que mostrou fibrilação auricular estável, uma arritmia muito comum?. Mais tarde, no entanto, ?como [a arritmia] não revertia e não voltava ao ritmo normal?, tomou-se a decisão de levá-lo à clínica e fazer os exames correspondentes, pelos quais ?se reverteu a arritmia?.