Cotidiano

Leitor flagra alagamento na Rua Camerino, no Centro do Rio

RIO – A Rua Camerino é uma das vias mais movimentadas do Centro do Rio. Por ela, todos os dias, passam centenas de pessoas que trabalham pela redondeza. Uma delas é o leitor Márcio Magalhaes Sodré que, reclamou pelo WhatsApp do GLOBO (21 99999-9110) e cobrou providências das autoridades. É que toda vez que cai uma chuva mais moderada, a via enche e se transforma em uma piscina.

— Trabalho ali perto. Então estou acostumado. Toda vez que vem uma chuva um pouco mais forte, pronto. A rua enche. As pessoas têm que andar pelo meio da rua, disputam espaço com os carros. A situação fica assim até quase a Rua Senador Pompeu — completou.

Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) informou que as obras de implantação de novas redes de infraestrutura urbana, como as de drenagem de águas pluviais, seguem cronograma de execução de acordo com o ordenamento do trânsito porque implicam interdições. O primeiro trecho da Rua Camerino, da Rua Sacadura Cabral até a Rua Barão de São Félix, já passou pelas intervenções. O segundo trecho, até a Avenida Marechal Floriano, entrará em obras a partir de 2017. A requalificação urbana desta área que não passava por renovação da rede de drenagem há 100 anos busca solucionar o problema de alagamento durante chuvas, assim como em outros pontos do Porto Maravilha.