RIO – O juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, decidiu nesta quarta-feira substituir o administrador judicial do processo de recuperação da Sete Brasil. A Deloitte será substituída pela Licks Contadores Associados, que atuou processos como o da Varig e o da Galileo Educacional.
A Deloitte havia sido nomeada pelo próprio Juiz. Segundo fontes, contudo, após analisar o relatório preliminar da empresa, não teria aprovado as condições.
Em sua decisão o maistrado destaca que ?o Administrador Judicial, além de eximir-se de suas responsabilidades provenientes da função, deixou de cumprir a determinação no sentido de declarar formalmente nos autos que nunca prestou qualquer tipo de serviço de auditoria financeira ou contábil ou similar às empresas requerentes?. O juiz argumenta destaca ainda que a Deloitte foi substituída na função de Administrador Judicial em outros processos ?em virtude de eventuais omissões no exercício de suas funções e responsabilidades?.