
Jonatan Gomes Higino deu uma facada em Santiago durante um culto na manhã de domingo, em um templo no bairro do Brás, região central de São Paulo. O religioso foi encaminhado para o hospital Sírio Libanês, onde levou 25 pontos. Ele foi liberado horas depois.
Segundo informações da igreja, o ataque foi cometido logo no início do culto das 8h. Mesmo ferido, o pastor queria continuar a pregação, mas foi encaminhado para o hospital.
Segundo a polícia, ao explicar a motivação para o crime, o agressor teria apresentado um quadro de delírio e chegou a afirmar, durante o depoimento, que o pastor queria crucificá-lo.
Após receber os primeiros cuidados, Santiago postou um vídeo na página da igreja no Facebook em que, com a voz ainda rouca, explicou o que aconteceu, pediu orações para si e perdoou o rapaz que cometeu o atentado.
?Eu estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre, um testemunho, e entrou alguém por trás. Não sei, não vi quem era, e deu uma facada no pescoço, ou com uma navalha, não sei. Mas eu não fui. A gente só vai quando Deus quer. Voltei pra vocês, em nome de Jesus”, disse ele no vídeo, em que estava acompanhado de sua mulher, a bispa Franciele Santiago.
O pastor disse ainda que perdoa quem quer que o tenha atacado. ?Eu perdoo a pessoa que fez isso. Em nome de Jesus. E a pessoa que mandou também?, completou.
Santiago é egresso da Igreja Universal do Reino de Deus, onde era bispo. Em 1997, ele rompeu com o pastor Edir Macedo e abriu a Igreja Mundial do Poder de Deus, que hoje conta com uma rede de cerca de 4 mil templos no Brasil e no exterior.