Cotidiano

Hemorio usa Pokémons para atrair doadores de sangue

13901369_1466922119989844_3204177891062093550_n.jpg

RIO ? Aproveitando a moda do ?Pokémon Go?, o Hemorio usou os famosos monstrinhos de bolso para atrair doadores de sangue. Pela página no Facebook, o instituto publicou uma imagem, com as criaturas fictícias em meio às cadeiras de doação.

?Eles já chegaram aqui no Hemorio também! Aproveite o feriado para salvar vidas e se tornar um mestre Pokémon!?, escreveu o Hemorio. ?Estamos abertos das 7 às 18 horas. Dúvidas sobre a doação, ligue para o disque-sangue (0800-282-0708)?.

Em maio, o instituto pediu socorro à população por causa da queda no número de doadores, que havia caído na média diária de 350 para apenas 150. Com a chegada da Olimpíada, o instituto lançou em julho a campanha ?Eu vou participar dos Jogos. Eu sou Doador no Rio 2016?, com apoio dos atletas Flávio Canto (judô), Jackie Silva e Sandra (vôlei de praia) e Rosinha dos Santos (arremesso de peso).

O lançamento de ?Pokémon Go? no Brasil tem sido usada por muitos órgãos públicos para atrair a atenção da população ou alertar sobre os riscos do jogo. Também no Rio, o Detran lançou campanha sobre o perigo de atropelamentos e de se jogar enquanto dirige. Em São Paulo, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos fez o mesmo.

metrojpeg.jpg