Cotidiano

Governo elege Foz destino internacional

A escolha aconteceu durante reunião do Conselho Estadual do Turismo, realizada em Curitiba, com representantes de várias cidades do Paraná

Foz – O governo do Estado escolheu Foz do Iguaçu como uma das três cidades a receber incentivos no fomento ao turismo. Até o mês de julho, a Secretaria Municipal de Turismo deve receber o projeto de ações que serão implementadas, na condição de destino internacional, com o objetivo de trazer cada vez mais visitantes para a região e aumentar a participação de Foz em eventos fora do País.

A escolha aconteceu durante reunião do Conselho Estadual do Turismo, realizada em Curitiba, com representantes de várias cidades do Paraná. O secretário municipal de Turismo, Lourenço Kurten, esteve presente e destacou que esse título é muito importante para Foz do Iguaçu.

O Estado elegeu três destinos indutores como principais geradores de turismo: Foz do Iguaçu, como destino internacional, Curitiba, como cidade inteligente, e Paranaguá, pela Ilha do Mel. O conjunto de propostas e ações do Estado para Foz do Iguaçu também inclui o fomento da regionalização do turismo. Foz do Iguaçu ocupa o terceiro lugar no ranking das cidades brasileiras mais visitadas como lazer e está em sexto lugar na categoria eventos, procurada para sediar congressos nacionais e internacionais. Em 2016, recebeu uma média de 1 milhão e 600 mil turistas.