Cascavel – Pedagogos estiveram na tarde de quarta-feira (17) no NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cascavel para acompanhar a distribuição de vagas entre os colégios estaduais para este ano letivo.
Profissionais que dependem do trabalho criticaram a forma como ocorre o processo e alegam que falta transparência na divulgação de informações.
Há colégios que estão omitindo o número de vagas em privilégio de funcionários. Dessa forma ficamos sem escolha e temos que aceitar os postos nos locais que sobram, diz uma pedagoga que preferiu não ser identificada.
Na terça-feira, o NRE finalizou a primeira distribuição, porém avisou aos professores no fim do dia que o processo foi cancelado.
Não entendemos o motivo e tivemos que voltar no Núcleo para, mais uma vez, esperar a divulgação das vagas, afirma a pedagoga.
A categoria espera que haja uma revisão na forma de escolha dos pedagogos e que as denúncias sejam apuradas. A reportagem entrou em contato com a chefia no NRE para esclarecimentos, mas não houve retorno até o fechamento da edição.