NANTES, França ? O mistério do desaparecimento de família francesa Troadec, que há três semanas mantém a França em suspense, parece ter chegado ao fim. A polícia francesa prendeu, nesta segunda-feira, o homem identificado apenas como Hubert C., de 46 anos, apontado como cunhado de duas das vítimas. O homem se declarou culpado de ter matado os pais e os dois filhos da família Troadec por interesse em uma herança.
Pascal e Brigitte Troadec, ambos de 50 anos, e os filhos, Sebastien e Charlotte, de 21 e 18 anos, desapareceram no dia 16 de fevereiro. Quem informou à polícia sobre o sumiço da família foi a irmã de Pascal, que não teve o nome revelado. A mulher também foi detida junto com seu marido. De acordo com as autoridades, ambos serão interrogados.
Segundo uma fonte anônima próxima ao caso, até o momento, os investigadores acreditam que o cunhado seja o único autor do crime, que teria sido cometido pelo interesse de Hubert e da companheira em uma herança em barras e moedas de ouro. A localização dos corpos ainda é desconhecida. Os parentes teriam sido mortos em casa, na cidade de Nantes, no nordeste da França, mas seus corpos foram removidos da cena do crime. A polícia francesa encontrou apenas rastros de sangue na casa das vítimas.
Hubert chegou a ser ouvido pela polícia no início das investigações, mas disse que não tivera contato recente com os parentes que, na ocasião, eram considerados desaparecidos. No entanto, investigadores encontraram amostras de DNA do suspeito na casa das vítimas e em um carro de Pascal, que havia sido levado do local do crime e recuperado na última quinta-feira.