Apesar de as aulas presenciais estarem suspensas por conta da pandemia de coronavírus, os profissionais da Educação de Cascavel continuam a desempenhar suas funções, inclusive com atendimento à comunidade na entrega das atividades remotas aos pais.
Numa ação inédita no Paraná, a administração pública irá promover o teste em massa em mais de 4 mil servidores entre professores e demais profissionais que atuam na área. A data ainda não está definida.“É uma ação preventiva do governo municipal que está realmente cuidando da saúde dos profissionais da educação nesse momento”, avalia a secretária de Educação Márcia Baldini.
Segundo ela o contato dos profissionais com a comunidade é diário embora seja sempre seguindo as regras sanitárias como distanciamento e o uso de máscara. “Os casos que testarem positivo serão acompanhados pela Secretaria de Saúde e estarão em quarentena, mesmo porque muitos casos são assintomáticos. Então , é uma ação preventiva pensando na saúde dos profissionais”, observa.
Vale lembrar que a própria secretária já foi uma das vítimas da covid-19 no mês de julho e cumpriu o afastamento de 14 dias, conforme recomendado pelas autoridades de saúde.