Cascavel – Coordenadoria que representa 46 associações comerciais do Oeste paranaense, a Caciopar se manifestou ontem sobre as sucessivas tentativas de enfraquecimento da Polícia Federal e, consequentemente, a paralisação das investigações da Operação Lava-Jato. Não é de hoje que delegados e policiais da PF reclamam de retaliações financeiras feitas pelo governo federal.
A Caciopar entende que a PF precisa ser fortalecida diante de tudo o que tem feito em favor do Brasil, com apoio do Ministério Público Federal e da Justiça Federal. Para a entidade, essas instituições devem contar com somas, pessoal e estrutura cada vez maiores para atuar em favor dos princípios da ética, da seriedade e do respeito de entes e homens públicos na administração do dinheiro do contribuinte.
Qualquer medida diferente disso atende unicamente ao interesse de uns poucos que não querem que o Brasil seja passado a limpo, que corrija suas falhas e que seja, de fato e de direito, um País respeitado e próspero, alerta a coordenadoria, cobrando de todas as entidades e forças que ainda representam o pouco de reserva moral que se unam e cobrem de seus representantes ações pelo fortalecimento e não pelo sucateamento de instituições tão importantes.
Em causa própria
Para a Caciopar, as tentativas de calar principalmente a Polícia Federal soam como mais uma comprovação de que o trabalho sério da corporação atingiu em cheio a corrupção.
Muitos estão preocupados com o que as apurações ainda trarão a público e, por isso, tentam de todas as formas anular procedimentos com resultados aplaudidos e aclamados pelos brasileiros de bem, que trabalham, produzem e recolhem os impostos que tanto seduzem parte dos que estão no comando, sustenta a entidade empresarial.
Sérgio Moro
Ao mesmo tempo em que defende mais recursos à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e à Justiça Federal, a Caciopar reconhece o valoroso trabalho do juiz Sérgio Moro, que com coragem e ética ajuda a desmantelar uma das mais perigosas e perniciosas quadrilhas que se instalaram no coração do poder central na história do Brasil.
Com 40 anos de atuação em favor da livre iniciativa e de avanços a uma das regiões que mais trabalham e produzem no País, a Caciopar se sente no direito e no dever de se pronunciar publicamente diante de práticas tão rasteiras e ofensivas à democracia, afirma a entidade.