Cascavel – Com o tema Casa comum, nossa responsabilidade e o lema Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca, a Igreja Católica lança nesta quarta-feira (10), em todo o País, a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016.
Em Cascavel, o lançamento oficial será na Catedral Nossa Senhora Aparecida, na celebração das 19h, e será presidida pelo arcebispo dom Mauro dos Santos. De acordo com o padre Adimir Antônio Mazali, a campanha deste ano é voltada para os cuidados com a natureza.
É um momento de refletir sobre os cuidados com a ecologia, com a preservação do meio ambiente e com o universo como um todo.
Segundo o pároco, há alguns anos a campanha é ecumênica.
Fazemos um trabalho de parceria entre as igrejas cristãs, mas a preocupação com os problemas do planeta é algo muito além do cunho religioso. É algo que deve ser visto e revisto pela sociedade como um todo.
A Campanha Ecumênica da Fraternidade visa debater as questões relativas ao saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida. A reflexão da campanha nacional será a partir de um problema que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico.