Cotidiano

Assinada a licitação para elaboração do projeto executivo da trincheira do Cascavel Velho

Assinatura para estudos e projetos executivos aconteceu na manhã desta terça-feira durante a Escola de Governo do Instituto de Planejamento de Cascavel

Assinada a licitação para elaboração do projeto executivo da trincheira do Cascavel Velho

A licitação para contratar uma empresa que irá elaborar estudos e projetos executivos de uma trincheira na BR-277, ligando Cascavel Velho, foi assinada na manhã desta terça-feira (31) durante a Escola de Governo que, hoje, esteve sob a responsabilidade do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC). A empresa terá quatro meses para apresentar  três estudos com alternativas para que o Município de Cascavel escolha um projeto executivo.

O prefeito Leonaldo Paranhos está em Brasília para tratar justamente desse assunto, além da municipalização do trecho da BR-277, entre outros temas.

“Pela complexidade da obra nós vamos contratar uma empresa que terá prazo de quatro meses de execução para nos entregar três estudos com alternativas para a gente selecionar uma dessas alternativas e eles nos entregarem um projeto executivo para a licitação”, explica o presidente do IPC, Tales Riedi Guilherme.

A demanda da população da região sul é antiga e a obra não seria de competência do Município, mas o prefeito Leonaldo Paranhos assumiu a responsabilidade de buscar alternativas para resolver o problema.

Números

Durante a Escola de Governo, foram apresentados detalhes dos processos em andamento no Instituto de Planejamento de Cascavel. O número de alvarás de construção expedidos no ano passado chegou a 1.731. As regularizações de imóveis foram 544. Também foram expedidos 1.503 Habite-se, documento que atesta que o imóvel foi construído de acordo com as normas estabelecidas.

No ano passado, o IPC coordenou a audiência pública da revisão do Plano Diretor. Tales destaca que para ter um bom planejamento, além dos dados e pesquisas, é precisou ouvir a população que sabe das necessidades de cada região da cidade. “O que a gente tem que fazer enquanto poder público é apresentar as melhores soluções que atendam as necessidades da população”, destaca.

Crédito: Secom