Os 92 cantores e músicos à frente do espetáculo Natal Palácio Iguaçu voltam a se apresentar nesta sexta-feira (3) e sábado (4), às 20h, em frente ao prédio da sede do Executivo Estadual, em Curitiba. O público contemplará ainda projeções em 3D mapeadas na fachada do prédio, além do show de luzes e queima de fogos de artifício. No evento podem ser doados brinquedos que serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade.
“É a primeira vez que o Estado realiza um evento natalino desse porte na sua sede administrativa. Quero convidar a todos os paranaenses que estejam ou passem pela Capital a prestigiar esse evento, que foi produzido com muito cuidado e atenção”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Também representa a retomada da vida, após tempos tão difíceis por causa da pandemia”, destacou.
A trilha sonora da noite é executada por 28 músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) e 64 cantores dos corais da Copel e Sanepar. As músicas têm arranjos de Alexandre Brasolim, maestro da OSP, músico violinista, e de Dirceu Saggin, produtor musical.
O repertório inclui músicas clássicas nacionais e internacionais, natalinas e tradicionais da MPB. Entre as canções, estão Novo Tempo, Divertimento de Natal, Prece De Natal (pastoril Alagoano), Natal das Crianças, A Paz, Vem Chegando o Natal, Aquarela, Carrol Of The Bells Rock, Jingle Bell Rock, All I Want For Christmas is You, Superfantástico (Balão Magico), Feliz Natal (Feliz Navidad) e Bicho do Paraná.
PROGRAMAÇÃO – O espetáculo de cores, luzes e músicas segue até 18 de dezembro, sempre às sextas e sábados, a partir das 20h, em frente ao Palácio Iguaçu. A duração é de cerca de uma hora.
O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e da Governadoria, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a Renault do Brasil.
DOAÇÕES – O público também pode doar brinquedos novos que serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social. Duas Tendas da Solidariedade estão montadas no local para a arrecadação dos itens. A ação faz parte da campanha Natal Solidário Paraná, idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária.
(AEN)