Cotidiano

Após uma semana de chuvas, equipes da Seagri têm “missões pelo interior”

Após uma semana de chuvas, equipes  da Seagri têm “missões pelo interior”

As chuvas intensas desta semana não deram trégua e diversas localidades da área rural de Cascavel tiveram problemas nas estradas rurais, gerando muita dificuldade para o deslocamento dos moradores. Em alguns pontos caminhões tiveram dificuldades para retirar a produção, bem como o ônibus do transporte escolar não conseguiu transportar os alunos.

Para tentar “socorrer” os produtores que moram nessas localidades, pelo menos duas equipes da Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura) vão realizar uma verdadeira força-tarefa a partir de segunda-feira (19) para atender primeiramente os locais mais críticos. “Durante esta semana não conseguimos trabalhar e já mapeamos os casos mais urgentes para iniciar os reparos na próxima semana”, explicou o diretor da Seagri, Francisco Moraes.

Durante esta semana as equipes que trabalham com o “Serviço de Reboque” atenderam pelo menos cinco casos pontuais de produtores que não conseguiram trafegar. “Em um deles o nosso servidor ficou na madrugada de terça-feira para quarta-feira auxiliando um caminhão carregado com suínos porque quando somos acionados, fazemos o que é possível para ajudar”, reformou Moraes.

Outro foco da Seagri é manter as boas condições as estradas pelas quais passam as linhas do transporte escolar. Conforme Francisco, a ideia é aproveitar as férias escolares de julho para revisar estes locais, mesma época em que os produtores começam a escoar a safra. “Nesta semana tivemos um caso pontual de um ônibus do transporte escolar rural e este trecho já está no cronograma da próxima semana”, disse.

Além das equipes que farão os trabalhos pontuais, a Seagri continua trabalha no patrolamento e cascalhamento em cinco localidades, na Linha Castelo, Distrito de Juvinópolis; Reassentamento Santa Bárbara e Linha Planaltina, em Espigão Azul; Linha Beber, no Distrito de São João do Oeste. “Trabalhamos diuturnamente para fazer o possível nas estradas, mas temos que lembrar sempre que temos 3,5 quilômetros de área rural e fazemos sempre o que é possível”, reforçou.

O Serviço de Reboque pode ser solicitado pelo número (45) 9 9925-3730.

 

Anel Viário

A Seagri prossegue também com as obras dos primeiros trechos do Programa Anel Viário Rural. Três frentes de trabalho fazem parte deste projeto, sendo cerca de 20 quilômetros na Linha Novo Horizonte, no Distrito de Sede Alvorada, Linha Peroba aonde já está sendo feito o asfalto e na comunidade de Rio da Paz.

Ainda na sexta-feira (16), foi realizada a licitação para contratação de uma empresa que fará dois quilômetros de asfalto em São Roque do Lopeí. Uma única empresa participou da licitação que segue os trâmites para a assinatura do contrato. O Programa do Anel Viário Rural tem como objetivo pavimentar 155 quilômetros de estradas para ligar os sete distritos de Cascavel.

Foto: Reprodução/WhatsApp