NATAL – Dois incêndios simultâneos foram registrados na tarde desta quarta-feira em bairros de Natal. Um deles aconteceu na Praia do Meio e o outro em Mãe Luiza, na zona Leste da capital do Rio Grande do Norte. Na primeira ocorrência, um veículo oficial do governo do estado foi incendiado após um suposto tiroteio ter ocorrido em Mãe Luiza. O sindicato das empresas de ônibus informou que os coletivos da cidade serão recolhidos.
Mais cedo, por volta das 15h desta quarta-feira, tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) entraram no presídio de Alcaçuz, na Região Metropolitana de Natal, para dar início à triagem de cerca de 200 presos ligados à facção ‘Sindicato do RN’, que serão tranferidos para o Presídio Estadual de Parnamirim (PEP). No fim de semana, 26 detentos foram mortos durante uma guerra entre facções rivais.
De acordo com o Tenente Emerson Menezes, oficial de operações do 1º Batalhão de Polícia Militar, três adolescentes teriam atirado contra o veículo do Estado e ateado fogo logo em seguida. As chamas foram controladas pelos bombeiros e danificaram parte do automóvel.
Já na Rua 25 de Dezembro, na Praia do Meio, um ônibus da empresa Santa Maria foi tomado pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu debelar as chamas. Segundo a PM, cinco adolescentes interceptaram o veículo e ordenaram que motorista, cobrador e passageiros descessem do coletivo. Três dos suspeitos entraram no ônibus e atearam fogo.