
Mais cedo, por volta das 15h desta quarta-feira, tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) entraram no presídio de Alcaçuz, na Região Metropolitana de Natal, para dar início à triagem de cerca de 200 presos ligados à facção ‘Sindicato do RN’, que serão tranferidos para o Presídio Estadual de Parnamirim (PEP). No fim de semana, 26 detentos foram mortos durante uma guerra entre facções rivais.
De acordo com o Tenente Emerson Menezes, oficial de operações do 1º Batalhão de Polícia Militar, três adolescentes teriam atirado contra o veículo do Estado e ateado fogo logo em seguida. As chamas foram controladas pelos bombeiros e danificaram parte do automóvel.
Já na Rua 25 de Dezembro, na Praia do Meio, um ônibus da empresa Santa Maria foi tomado pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu debelar as chamas. Segundo a PM, cinco adolescentes interceptaram o veículo e ordenaram que motorista, cobrador e passageiros descessem do coletivo. Três dos suspeitos entraram no ônibus e atearam fogo.