Cotidiano

Anthony Kiedis teve gripe intestinal; show de terça também é cancelado

LOS ANGELES ? Após ter sido hospitalizado no sábado, Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, foi diagnosticado com uma gripe intestinal. O problema causou o cancelamento do show que a banda faria em Irvine, Califórnia, no mesmo dia.

“Anthony deve ter sua recuperação completa logo”, diz um comunicado publicado no site da banda. O texto agradece aos fãs pelo apoio ao músico e informa que o show que os Chili Peppers fariam nesta terça-feira também está cancelado.

A estação de rádio KROQ, de Los Angeles, que organiza um evento anual chamado Weenie Roast, em que a banda se apresentaria no sábado, anunciou o cancelamento do show pelo Twitter. A revista Billboard disse que Kiedis foi retirado do local em uma ambulância por causa de uma dor de estômago muito forte, citando um representante da KROQ, mas que a causa exata do problema ainda era desconhecida.

“Anthony está a caminho do hospital e não poderemos tocar essa noite”, disse a banda, em nota. “Estamos devastados com isso. Realmente muito tristes. Amamos vocês demais. Vivemos para o rock. Mas infelizmente há uma questão médica que precisa ser tratada.”

“Ninguém está mais decepcionado do que nós por não podermos nos apresentar esta noite. Desejamos amor e uma rápida recuperação ao meu irmão Anthony”, disse o baterista da banda, Chad Smith, no Twitter.

O Red Hot Chili Peppers vendeu mais de 60 milhões de álbuns, venceu seis Grammys e foram incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll em 2012.