BANDEIRADA

Falta preparador de kart em Cascavel

Rafael Paiva diz que Cascavel precisa de pelo menos mais 10 preparadores de kart. Foto: Tiago Guedes
Rafael Paiva diz que Cascavel precisa de pelo menos mais 10 preparadores de kart. Foto: Tiago Guedes

As melhorias no Kartódromo Delci Damian, que teve como principal obra o recape da pista, aumentou muito o interesse pelo kart em Cascavel. Hoje o Kart Clube de Cascavel já conta com 140 associados. O crescente interesse pela modalidade trouxe um problema. Está faltando preparador na cidade.

Rafael Paiva, presidente do Kart Clube de Cascavel, destaca que hoje Cascavel precisa de pelo menos mais 10 preparadores. “Se tivéssemos mais 10 preparadores na cidade, eles estariam empregados. Hoje tem preparador atendendo 20 pilotos. É muito para uma só pessoa”, frisa Rafael.

Rafael destaca que a falta de preparadores pode inibir o surgimento de novos pilotos. “Sem preparador, quem está interessado em ingressos no kartismo encontra dificuldades. Além disso, funciona a Lei da Oferta e da Procura. Se tem procura, os preparadores que estão na ativa aumentam os preços. Isto pode inibir os pais que estão interessados em colocar seus filhos neste esporte. Mais preparadores iria também proporcionar o crescimento técnico e desportivo daqueles que já estão na ativa, uma vez que poderiam participar de mais competições”, acentua Rafael Paiva.