Novo conceito

Citroën apresenta o Basalt Vision, SUV Coupe

Grande Final - Fórmula Truck

Programado para chegar às lojas em 2024, o Citroën Basalt Vision antecipa um SUV Coupe ousado e espaçoso que atrairá jovens profissionais e famílias, oferecendo uma experiência de conforto a bordo incomparável.

Fotos: Divulgação
Programado para chegar às lojas em 2024, o Citroën Basalt Vision antecipa um SUV Coupe ousado e espaçoso que atrairá jovens profissionais e famílias, oferecendo uma experiência de conforto a bordo incomparável. Fotos: Divulgação

A Citroën revela as primeiras imagens do Basalt Vision, novo conceito de SUV Coupe que se juntará à gama na América do Sul em 2024. Potente e elegante, este novo modelo combina diferentes conceitos para oferecer aos clientes o melhor. Combina a fluidez e o dinamismo de um Coupe, as vantagens e a robustez de um SUV elevado e o equilíbrio e o espaço a bordo de um modelo familiar. Desenvolvido na América do Sul com forte integração local, o Basalt apoiará o crescimento internacional da Citroën ao lado do C3 e do Aircross nos principais mercados da marca. Todos os três modelos fazem parte do mesmo programa C-Cubed para trazer ao mercado modelos com um caráter forte e uma experiência de conforto a bordo única. O Basalt Vision é uma visão muito próxima do modelo que será oferecido aos clientes em 2024.

“Estamos muito satisfeitos em apresentar o terceiro modelo do programa concebido para impulsionar o crescimento internacional da Citroën. Nossas equipes estão fortemente empenhadas em entregar nos próximos meses esta visão inovadora do SUV Coupe que exala design arrojado, espaço interior e conforto a bordo único. Desenvolvido e produzido localmente, estamos confiantes de que o Basalt Vision atrairá um grande número de clientes e fortalecerá a nossa posição nos principais mercados. Estamos ansiosos para contar mais sobre isso em breve”, afirma Thierry Koskas, CEO global da Citroën.

Novo conceito tem ousadia como virtude

O Citroën Basalt Vision é um conceito ousado de SUV Coupe que reúne diversas expectativas dos clientes. Será o primeiro modelo neste território a emprestar atributos de diferentes códigos automotivos. O seu caráter SUV é aspiracional, expressando modernidade, robustez e segurança. Potente e musculoso, tem uma postura confiante e sólida na estrada, graças à sua elevada distância ao solo, capô alto, dianteira vertical, para-lamas alargados e molduras das caixas de roda com formas geométricas distintas. Sua porção traseira tipo Coupe acrescenta fluidez e dinamismo a um modelo que expressa muita energia. O conjunto é vigoroso e elegante, com proporções equilibradas e uma silhueta que reflete em eficiência aerodinâmica.

Basalt Vision

A Citroën confirma as suas ambições em termos de criatividade com a revelação deste conceito de silhueta única. O seu posicionamento justifica um nome exclusivo, Basalt, que será mantido quando chegar ao mercado. O Basalt Vision partilha com a rocha vulcânica basalto, nascida da energia da terra, a promessa de robustez e serenidade representada por este material resistente e intemporal. Estes valores são perfeitamente correspondidos por um veículo que irá surpreender o seu proprietário com a sua resistência e confiabilidade. A maior distância ao solo facilita a entrada e saída de um veículo que oferece muito espaço para todos os ocupantes e amplo porta-malas. Com diferentes elementos visuais que transmitem ainda mais robustez e estilo, o Basalt Vision proporciona uma sensação de segurança e proteção, permitindo-lhe enfrentar condições de condução difíceis com serenidade.

Seguindo os Novos C3 e Aircross, o Citroën Basalt Vision é o terceiro modelo do programa C-Cubed implantado especificamente para garantir o crescimento da Citroën em regiões estratégicas, incluindo Ásia e América do Sul. A ambição da marca é desenvolver uma oferta de produtos forte e distintiva, com um design único e facilidade de utilização que crie valor para os clientes. Todos os três modelos são baseados na mesma plataforma, configurada especificamente para atender às necessidades dos clientes destes mercados, ilustrando a modularidade e eficiência desta arquitetura. Para além do produto, a ambição da Citroën é oferecer uma experiência de propriedade mais serena e alegre através de serviços que facilitem a vida do cliente.