Esportes

Corrida cheia de emoções

Cascavel recebeu a Stock Car de braços abertos no final de semana para a realização da oitava etapa do campeonato da principal categoria do automobilismo brasileiro. Em corridas cheias de disputas, a vitória nas corridas 1 e 2 ficaram com Lucas di Grassi e Átila Abreu, respectivamente.

Na primeira disputa, Felipe Fraga largou da pole position e se sustentou na liderança até os pit stops, quando Di Grassi optou por não reabastecer e passou à frente do rival, que fez a parada completa para troca de pneus e reabastecimento. Depois, coube a Lucas abrir vantagem para cruzar a linha de chegada com quase 11 segundos de diferença sobre o segundo colocado e fechar a trinca no Paraná – venceu também em Curitiba e Londrina. Marcos Gomes completou o pódio na terceira posição.

A segunda corrida teve três intervenções do carro de segurança. A primeira após o acidente entre Gabriel Casagrande e Denis Navarro. Gabriel bateu forte no guard-rail e foi levado ao Hospital São Lucas com dores musculares para exames mais detalhados de precaução, embora não tenha sido detectada nenhuma fratura. Depois, Diego Nunes bateu no muro da reta principal, forçando a segunda entrada do safety car.

Já a terceira – e decisiva – intervenção aconteceu após a batida de Bia Figueiredo na entrada da reta, a nove voltas do final. O carro de segurança entrou na pista na última volta da janela de pit stops, enquanto Rubens Barrichello e Átila Abreu realizavam suas paradas. Barrichello teve problemas durante o procedimento, e Àtila saiu à sua frente. Com os carros na pista em ritmo mais lento pelo regime de bandeira amarela, Átila surgiu na frente de todos os concorrentes e foi beneficiado pela bandeira verde de relargada ter sido dada só a três voltas do fim da corrida. Daí foi só manter a ponta. Julio Campos chegou em segundo e Rafael Suzuki em terceiro.

Classificação

A classificação do campeonato ficou mais apertada após a rodada dupla cascavelense, já que o líder Daniel Serra não pontuou em nenhuma das duas provas do fim de semana. O piloto da Eurofarma RC, atual campeão da Stock Car, abandonou a primeira prova após um furo no pneu dianteiro esquerdo, e na segunda corrida terminou apenas na 13ª posição. Assim, Felipe Fraga, que com um segundo e um sétimo lugares conquistados, marcou 32 pontos na etapa e agora fica a apenas 12 do líder. Max Wilson, então vice-líder, cai para a terceira posição com 159, empatado com Marcos Gomes.

PRÓXIMA ETAPA

A Stock Car agora ruma para o interior de São Paulo para a realização da nona etapa das 12 previstas na temporada. O palco será a cidade de Mogi Guaçu, no autódromo do Velo Città, no próximo dia 23.