Belo Horizonte – Maior competição de mata-mata do futebol nacional, a Copa do Brasil começa nesta quarta-feira com o confronto de ida entre os dois finalistas, que decidirão daqui a uma semana o campeão desta temporada. Maior vencedor da competição, ao lado do Grêmio, com cinco conquistas, o Cruzeiro recebe o Corinthians, dono de três taças do torneio, às 21h45, no Mineirão.
O confronto opõe os dois atuais detentores dos principais troféus nacionais e que neste ano venceram seus respectivos campeonatos estaduais, e que estão distantes da disputa pelo título do Brasileirão.
Vencedor da Copa do Brasil 2017, o Cruzeiro manteve o técnico Mano Menezes e ainda conta em seu grupo com oito dos 11 titulares do time-base na campanha vitoriosa do ano passado. No Corinthians a situação é bem diferente. Além do técnico Fábio Carille, campeão brasileiro em 2017, seis titulares do ano passado deixaram a equipe.
Para o jogo desta noite, que terá arquibancadas lotadas, assim como será em Itaquera na próxima quarta-feira, o técnico Mano Menezes não conta com o meia Arrascaeta, a serviço da seleção uruguaia, e o atacante Sassá, expulso na semi com o Palmeiras. Do outro lado, Jair Ventura não conta com o volante Douglas, suspenso, mas deve ter o retorno do lateral-direito Fagner, recuperado de lesão.