Sul-africano disputa a Stock Car em Londrina
Terceiro colocado na Corrida de Duplas ao lado de Cesar Ramos, o sul-africano Kelvin Van Der Linde estará de volta a Stock Car na disputa da etapa de Londrina, no próximo dia 21. O piloto da Audi que compete regularmente no Blancpain GT Series irá substituir Allam Khodair na Blau Motorsport durante a décima rodada do campeonato. Khodair não vai poder participar da disputa em Londrina por conta da final da GT Open, em Barcelona, na mesma data. O Japonês Voador compete no torneio europeu de Gran Turismo ao lado de Marcelo Hahn, que ainda tem chances de brigar pelo título ou, ao menos, conquistar o vice-campeonato.
Akyu é o único representante de Cascavel na Copa Brasil de Kart
Akyu Myasava, da equipe Flabom Têxtil, será o único cascavelense a disputar a 20ª Copa Brasil de Kart, que teve ontem o primeiro dia de atividades de pista no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais. A competição vai até sábado, quando serão conhecidos os campeões.
Akyu irá disputar a categoria Cadete e nos quatro treinos de ontem procurou acertar o equipamento, trabalho que prossegue hoje. Ele espera estar no TOP 10 do treino classificatório. “O mais importante do primeiro dia de treinos é acertar o equipamento, ter o melhor motor, com a combinação de coroas e escape”, acentua Akyu.
Até o fechamento desta coluna, Akyu figurava na 24ª colocação, com o tempo de 1m04s675, ao passo que o mais rápido do dia era o goiano Vinicius Mercez, com 1m03s017.
Pocay
O melhor representante do Paraná nos treinos de ontem foi João Luís Pocay, que fez o melhor tempo da categoria Novatos, com a marca de 55s798.
Pocay é de Ourinhos, interior de São Paulo, mas se registrou na CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) pela Federação do Paraná, uma vez que tem como sua base a pista do Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no Norte do Paraná.
Raijan amplia liderança no Mercedes Challenge
A sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada domingo, no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, no Uruguai, coroou Raijan Mascarello e André Moraes Júnior como os grandes vencedores.
Um acidente coletivo logo na primeira curva tirou da prova de forma espetacular os pilotos Betão Fonseca, Fábio Escorpioni e Felipe Tozzo, que danificaram bastante seus equipamentos: enquanto o carro de Fonseca ficou pendurado no guard-rail e o de Escorpioni fincado na barreira de pneus, o equipamento de Tozzo ficou destruído no meio da pista. Apesar da plasticidade do acidente, os pilotos nada sofreram.
Na divisão CLA AMG Cup, Mascarello fez valer a pole position e conseguiu impor uma boa vantagem e administrar essa diferença com segurança, apenas monitorando o rendimento de Fernando Júnior, que terminou em segundo, e Roger Sandoval, o terceiro. Com isso, o piloto paranaense passou para 91 pontos no campeonato, oito à frente de Sandoval; já na divisão Master, Cláudio Simão venceu, seguido da dupla Marcos Paioli e Beto Rossi.
Na C250, André Moraes Júnior se estabeleceu de vez como grande nome da temporada ao somar a quarta vitória consecutiva da forma mais completa possível, com direito a pole e melhor volta, recebendo a bandeirada com quase 15s de vantagem para Miro Cruz, que repetiu seu melhor resultado na temporada com a segunda posição. Atual líder do campeonato, Peter Gottschalk conseguiu diminuir os danos na tabela ao chegar em terceiro, mas agora a diferença entre ele e Moraes Jr. caiu para somente nove pontos.
Na divisão Master, Pierre Ventura foi o grande vencedor na CLA AMG, enquanto Cláudio Simão levou a melhor na C250.
A próxima etapa da temporada acontece no dia 28 de outubro, em Curvelo, Minas Gerais.
Raijan Mascarello manteve a liderança na largada, enquanto um acidente fazia subir a adrenalina dos mais de 28 mil torcedores / Foto: Vanderley Soares.