Buenos Aires – A primeira polêmica da final da Copa Libertadores veio à tona nesta sexta-feira (24). O presidente do Tigres, Alejandro Rodríguez, afirmou que não venderá entradas para os torcedores do River Plate para a partida de ida, disputada na próxima quarta-feira, em Monterrey.
Temos uma relação fantástica com o River Plate desde o primeiro jogo, na fase de grupos. Mas, quando nossa torcida quer ocupar o lugar do visitante, não interferimos. Todos os lugares do estádio já estão vendidos, anunciou o mandatário do clube mexicano.
O Tigres tem a chance de ser o primeiro mexicano a ganhar uma Libertadores. Cruz Azul e Chivas bateram na trave, em 2001 e 2010, respectivamente. Já o River Plate volta a uma final de Libertadores após 19 anos de ausência. O time argentino, que decide em casa, no Monumental de Núñez, busca o tricampeonato da competição.
Os dois times já se enfrentaram duas vezes nesta edição do torneio. Em Buenos Aires, empate de 1 a 1. Já em Monterrey, nova igualdade, desta vez, por 2 a 2.
(Com informações do Lance!)