Cascavel – Os pilotos gaúchos dominaram o Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado no fim de semana, no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Os pilotos da casa dominaram a segunda fase e conquistaram três dos sete títulos em disputa.
Os pilotos da casa que se sagraram campeões foram Jefferson Abel, na categoria Sênior B; Francesco Ventre, na Sênior A, e Gustavo Justo, na categoria Novatos.
O Maranhão conquistou dois títulos, com os irmãos Della Coletta. Murilo levou ficou em primeiro na Graduados e Marcel na Sudam Júnior. O Ceará fez um campeão: Marcus Borges, na categoria Super F-4. Já Anderson Luiz Faita, de Goiás, se sagrou campeão da categoria Super Sênior.
Cascavelenses
Os cascavelenses tiveram problemas na prova final. Márcio do Lago, da equipe Sicredi, largou em oitavo e ocupava a sétima colocação quando o acelerador de seu kart travou e ele teve que abandonar na quinta volta.
O kart estava muito bom. Estava grudado no pelotão e já se preparando para partir para cima, quando o acelerador travou em um fim de reta. Por pouco não sofri um acidente mais sério, pois estava em alta velocidade, explica Márcio.
Já Edgar Bueno Neto, da equipe Havan/M. A. Máquinas/John Deere/Erva Mate Folha Verde, sofreu com o motor fraco. Ele largou em quarto na prova final da categoria Sudam Júnior, mas logo começou a perder posições em função do fraco desempenho do motor e concluiu a prova em 11º.
O motor me prejudicou durante toda a competição, mas a potência diminuiu ainda mais na Final, acentua Edgar.
(Com informações da coluna Bandeirada)