Rio de Janeiro – Com o interesse de formalizar a candidatura à presidência da Fifa, Zico esteve na tarde desta quinta-feira na CBF para uma reunião com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero em busca de apoio para o pleito.
O Galinho ouviu que, para contar com o apoio do Brasil, precisará garantir outras quatro associações nacionais – cinco apoios é o mínimo para viabilizar uma candidatura, segundo o regulamento eleitoral da Fifa.
Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Napout que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da FIFA. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF, disse Del Nero, ao site da CBF.
A tarefa é vista por Zico como possível. Ele revelou anteriormente que já tinha como meta buscar suporte de Turquia, Japão, Índia e Uzbequistão, países onde trabalhou.
Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu só daria o meu pontapé inicial depois de receber o sinal positivo da CBF, disse Zico.
Além de Zico, outros dirigentes também querem suceder Joseph Blatter na eleição de 26 de fevereiro: Michel Platini, presidente da Uefa, é um deles.
(Com informações do Lance!)