Esportes

Cech falha duas vezes, e Arsenal acaba derrotado pelo West Ham

Wenger poupa dupla de ataque, sofre na criação e vê time ser dominado

Londres – A Premier League começou de forma ruim para o Arsenal. Mesmo atuando no Emirates Stadium, com o apoio do seu torcedor, os Gunners não conseguiram mostrar seu melhor futebol, pecaram na criação das jogadas e acabaram derrotados pelo West Ham por 2 a 0, com duas falhas do veterano goleiro Cech, uma em cada tempo de jogo.

Logo na escalação do Arsenal, o técnico Arsène Wenger dava indícios de que esperava uma partida mais tranquila. Escalou apenas Giroud no ataque, deixando no banco de reservas seus dois principais jogadores: Alexis Sánchez e Walcott. A opção não surtiu o efeito desejado e as jogadas de velocidade, características do time na última temporada, pouco foram vistas durante os 90 minutos.

O West Ham, que não vencia o Arsenal desde 2007, esperava surpreender e apostava todas suas fichas nas jogadas de Payet pelos lados de campo. O meia-atacante mostrou muita categoria e infernizou a defesa adversária. Com o andamento da primeira etapa, os visitantes já controlavam a partida, enquanto o Arsenal explorava as jogadas áreas, todas eliminadas pela defesa adversária.

A única boa chance dos donos da casa aconteceu com Ramsey em chute de fora da área. No percurso, a bola desviou na defesa e tocou levemente no travessão. O West crescia em campo e abriu o marcador com Kouyaté. Em cobrança de falta, Payet jogou na área, Cech saiu errado no lance, Kouyaté se antecipou e cabeceou para o fundo das redes. Silêncio no estádio.

Na volta do intervalo, Arsène Wenger organizou melhor seu time, que diminuiu os espaços e começava a criar oportunidades com Özil, Cazorla e Monreal. Giroud seguia isolado na frente e por diversas vezes era visto voltando para buscar bola. Aos 11 minutos, o West Ham deu o golpe final. A defesa do Arsenal falhou, Zárate roubou e chutou, contando com o posicionamento ruim de Petr Cech, a bola morreu no fundo das redes.

O segundo tento sofrido acordou o técnico dos Gunners, que imediatamente chamou Walcott para o aquecimento. O inglês entrou para colocar fogo na partida, mas não conseguiu fazer muita coisa. Sánchez também entrou em campo e o time melhorou. Lampejos de categoria começaram a ser vistos, mas a bem estruturada defesa do West Ham eliminou todas as investidas e garantiu a vitória fora de casa.

(Com informações do Lance!)