Cascavel – No ginásio Padre José Pagnacco, em Castro, a Vapza/Caramuru Futsal conseguiu a primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, na noite de sábado (15).
O triunfo não poderia ter vindo de melhor forma, pois a equipe castrense goleou o, até então, líder do Grupo B, Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal, por 5 a 1, devolvendo a derrota sofrida na primeira fase, no dia 1º de abril, quando os cascavelenses venceram por 4 a 0 no oeste do estado.
Com o resultado o Cascavel segue com oito pontos, mas agora na segunda colocação. Já o Caramuru subiu para a quarta colocação, com cinco pontos em quatro jogos disputados.
O Cascavel volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 21, em mais uma partida fora de casa, contra o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal. O Caramuru, por outro lado, jogará novamente em casa, recebendo o Keima Futsal, de Ponta Grossa, no sábado (22).
ACF também perde
A outra equipe cascavelense, a ACF (Associação Cascavelense de Futsal), também perdeu na noite de sábado. A derrota foi para o Assaí Futsal, que conseguiu a primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
Mesmo tendo que jogar com o ginásio Paulão vazio, devido à uma punição imposta pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), o representante do Norte Pioneiro venceu por 3 a 1.
Com o resultado, o Assaí anotou os primeiros pontos na primeira fase e está com um ponto a menos que a ACF, que soma quatro em cinco jogos disputados – os assaienses têm um jogo a menos.
Na próxima rodada, no sábado (22), a ACF volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Gazin/Umuarama/Penalty. Já o Assaí Futsal recebe o São Lucas, novamente no ginásio Paulão.
Líder isolado
Já o time da Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon é o novo líder do Grupo B, da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Na noite de sábado, a equipe rondonense foi até a região do Campos Gerais, na cidade de Ponta Grossa, onde empatou por 1 a 1 com o Keima Futsal.
Com o resultado, a equipe de Marechal chegou a oito pontos ganhos em cinco jogos disputados, um a mais que o vice-líder Cascavel e dois a mais que o Keima, que é o terceiro colocado do grupo.
As duas equipes voltam à quadra no próximo sábado, dia 22. A Copagril receberá a Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos Futsal, no ginásio Ney Braga, e o Keima disputará o clássico dos Campos Gerais, na cidade de Castro, contra a Vapza/Caramuru Futsal.
12 gols
O que chamou atenção na rodada deste sábado foi a alta média de gols. Nas cinco partidas realizadas, as redes balançaram 31 vezes (média de 6,2) e, de todos estes jogos o que mais contribuiu para a grande média de gols, foi o confronto entre Cresol/Marreco e Gazin/Umuarama/Penalty, no ginásio Arrudão, em Fransico Beltrão.
Diante de sua torcida, os beltronenses golearam por 8×4 e voltaram à liderança do Grupo A (12 pontos). Já o Umuarama, amarga um jejum de 37 dias sem vitórias e segue na lanterna, sem pontuar até o momento.
Com folga na rodada da LNF (Liga Nacional de Futsal), o Umuarama Futsal tentará a reabilitação em casa, em jogo atrasado da segunda rodada, na próxima quarta-feira (19), contra o São Lucas/Grupo Ivo. No próximo sábado, os umuaramenses voltam a jogar em casa, contra a ACF.
O Marreco, por outro lado, terá toda a semana para se preparar para o jogo de sábado (22), em Foz de Iguaçu, contra a Casa Nissei/Foz Cataratas.
(Com informações do Clique Esporte)