Com o objetivo de despertar o interesse pelas diversas profissões industriais, o Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, promove nos dias 08 e 09 de novembro o 10º Mundo Senai. O evento, aberto à comunidade, será realizado em 40 unidades, atendendo todas as regiões do Paraná. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem das atividades gratuitas.
Voltado para estudantes e empresários, o evento pretende facilitar a escolha profissional, estimular a interação entre estudantes e fomentar as parcerias entre empresas e a instituição. Serão dois dias de cursos gratuitos, palestras, workshops e visitas a laboratórios e oficinas para que o público veja na prática como são as profissões industriais, orientações profissionais e hackathons.
No evento, os visitantes poderão conferir demonstrações de alunos e docentes sobre máquinas e equipamentos existentes na indústria, em diversas ocupações. Também poderão participar de minicursos gratuitos, para que assim possam ter uma visão do portfólio Senai.
Como o Senai faz parte do sistema Fiep, também serão apresentadas as soluções do Sesi e IEL com foco em educação, tecnologia e inovação e segurança e saúde. Assim o público terá a oportunidade de conhecer toda a gama de projetos e produtos que cada unidade do Sistema Fiep tem a oferecer.
Para conhecer as unidades participantes e as respectivas programações acesse evento.mundosenai.com.br
Serviço:
Mundo Senai
Dias 08 e 09 de novembro
SOBRE O SISTEMA FIEP
O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.