Cotidiano

Veja trailer de 'American gods', série baseada em best-seller de Neil Gaiman

SAN DIEGO ? A aguardada adaptação televisiva do best-seller “Deus americanos”, escrito pelo britânico Neil Gaiman, finalmente está caminhando. Nesta quinta, na San Diego Comic-Con, a série, que será exibida pelo canal americano Starz (o mesmo de sucessos como “Outlander”, “Power” e “The girlfriend experience”), ganhou seu primeiro trailer.

Dois dos protagonistas da trama, Shadow Moon (interpretado por Ricky Whittle, que fez “Hollyoaks”) e Mr. Wednesday (Ian McShane) aparecem nas imagens exibidas no evento, assim como Laura (Emily Brownin), a mulher suportamente morta de Shadow. Apesar da presença da atriz Kristen Chenoweth, que interpretará Easter, a deusa germânica da madrugada não foi apresentada no teaser inicial.

Lançado em 2001, “Deuses americanos” (“American Gods”, no original) é um dos maiores sucessos de Gaiman, misturando fantasia com elementos da mitologia antiga e moderna.

Nomes como Gillian Anderson (estrela de “Arquivo X”), Crispin Glover, Cloris Leachman e Peter Stormare também estarão no elenco da adaptação, que terá Bryan Fuller como showrunner. Em seu currículo, Fuller tem “Pushing daisies” e Hannibal”, séries que muitos consideram que foram canceladas antes do tempo.

“American gods”, a série, estreia em 2017, mas ainda não tem data exata prevista. Veja o trailer apresentado na Comic-Con: American Gods | First Look | STARZ