Cotidiano

Defesa de Dilma pede mais prazo para alegações finais no impeachment

BRASÍLIA ? A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff pediu mais prazo para a apresentação das alegações finais no processo de impeachment. O prazo vence nesta quarta-feira, e a defesa quer alongá-lo até a sexta-feira. O argumento é de que no último final de semana, nos dias 23 e 24 de julho, o site do Senado ficou fora do ar e não foi possível acessar os documentos do processo. Caberá ao presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), aceitar ou não o pedido.

“Ocorre que nos dias 23 e 24 de julho do corrente ano, até às 6:00h do dia 25/07/2016, o sítio do Senado da República estava indisponível, em manutenção, conforme faz prova o documento anexado à presente, extraído da página do Senado. Portanto, impossibilitado de ser acessado pela parte e por seus advogados, a consequência lógica disto é que tendo em vista que os prazos são corridas em dias, sejam úteis ou não, houve o prejuízo de ter acesso aos documentos imprescindíveis para análise e confecção das alegações finais da senhora Presidente da República”, argumenta a defesa, em documento protocolado nesta terça-feira.

A defesa ressalta que chegou a tentar acessar algumas informações que desejava por meio do portal do Tribunal de Contas da União, mas que este também estava em manutenção no mesmo período.