Esportes

Basquete: Brasil enfrenta Lituânia em prévia da estreia nos Jogos

brasil_basquete.jpgMOGI DAS CRUZES (SP) – A seleção brasileira masculina venceu a China por 91 a 50, em Mogi das Cruzes, e avançou à final do desafio internacional de basquete. Neste domingo, às 14h30m, o time de Rubén Magnano enfrenta a Lituânia, justamente seu primeiro adversário no Grupo B do torneio olímpico. Às 12h, os chineses encaram a Austrália. Os dois jogos serão transmitidos pela Sportv.

BASQUETE: Grupos do masculino e do feminino na Olimpíada

O pivô Cristiano Felício, substituto de Anderson Varejão, cortado por lesão, acompanhou a partida do banco de reservas, que foi dominado pelo Brasil desde o início. Já Nenê, que começou jogando, foi poupado depois de 13 minutos em quadra.

Curiosamente, contra os gigantes chineses, que têm quatro jogadores com mais de 2,10m, foi um ?baixinho? que se destacou. Considerado reserva da seleção, o armador Alex Garcia, de 1,92m, marcou 15 pontos e roubou cinco bolas. O cestinha brasileiro foi o pivô Augusto Lima, com 16 pontos.

Contra os lituanos, que, também em Mogi, venceram a Austrália por 81 a 68, o Brasil terá o maior desafio de seu período de preparação. Terceira colocado no ranking mundial da Federação Internacional de Basquete (Fiba), a Lituânia venceu duas vezes a Espanha (2ª do mundo) em amistosos disputados em julho, na Europa. O destaque da equipe é o pivô Jonas Valanciunas, do Toronto Raptors.