Esportes

Atleta americana cumpre profecia feita no Twitter há cinco anos e vem para Rio-2016

Morolake Akinosun.jpgRIO – A americana Morolake Akinosun é prova viva de que determinação é fator fundamental para se tornar um atleta com futuro promissor. Há cinco anos, a jovem com então 17 anos, fez um post profético no Twitter afirmando: “Em 2016 terei 22 anos, estarei graduada e irei aos Jogos Olímpicos”. Dito e feito. Competindo no atletismo americano, a jovem faz sua estreia olímpica no Rio-2016, no revezamento 4 x 100m feminino.

sonho-olimpico

A profecia foi lembrada por ela mesma no Twitter no sábado: “É 2016. Me formei na Universidade de Texas em dezembro. Vou pra Olimpíada na semana que vem”.

Em entrevista ao “Buzzfeed News”, a atleta disse que quando escreveu que participaria dos Jogos deste ano, vir para o Rio competir era “mais um sonho e uma aspiração”. “Um objetivo tem que ser um pouco realista”, disse ao veículo, explicando que em 2011, “não estava no nível ainda e não sabia com certeza se eu nunca iria chegar lá, mas eu com certeza queria chegar lá”.

Na entrevista, Morolake lembra ainda que quando cruzou a linha de chegada, há algumas semanas, na competição que a classificou para o Rio-2016 foi como uma “espécie de descrença”: “Percebi que estava realmente indo para os Jogos Olímpicos e Eu comecei a chorar”.

Segundo ela, ao relembrar o tuíte na rede social refletindo sobre o quão longe ela foi, ela queria que seus seguidores lembrassem da importância de acreditar em si mesmo.

“Em 2011, eu realmente acreditava que este era um objetivo meu, e eu sonhava grande, e eu era capaz de realizar meu sonho. Então, se você tem um sonho, quero encorajar as meninas a seguir em frente e ir atrás deles, não importa o quão grande ele é, não importa quantas pessoas pensem que seu sonho é inatingível. É seu. Vá nessa”, declarou a atleta.