RIO ? Um passageiro disse ter sido expulso de um voo da American Airlines após ter feito uma piada sobre as políticas migratórias do presidente dos EUA, Donald Trump. Shawn Sadri, que é dentista de celebridades americanas, acabou discutindo com uma aeromoça ao mencionar as promessas de deportações do republicano. Segundo a companhia aérea, ele pôde entrar no voo seguinte que faria o mesmo percurso, de Los Angeles a Nova York.
Tudo começou quando uma criança de origem hispânica estava chorando e correndo pelos corredores do avião. Quando a comissária de bordo chegou para ver o que estava acontecendo, Shadri, que estava perto, disse que talvez o menino estivesse aborrecido porque Trump o deportaria. O dentista de 35 anos nasceu no Irã, que entrou na lista de nações cujos cidadãos foram proibidos de entrar no território americano no início do governo Trump ? mas o decreto do presidente foi logo suspenso pela Justiça federal.
Em resposta ao comentário do passageiro, a aeromoça disse”não diga isso, é tão rude”, segundo Shadri, que, por sua vez, lançou:
? Você deve ser simpatizante de Trump.
? E se eu for? ? reagiu a comissária, ainda de acordo com o passageiro, que relata ter sido retirado do voo pouco depois.
Em nota, a companhia aérea disse que um passageiro foi removido de um avião no domingo de manhã por comportamento perturbador e não obedecer às ordens da tripulação. A American Airlines não identificou o passageiro, mas disse que a pessoa envolvida no caso embarcou num voo que partiu uma hora depois.