Esportes

San Lorenzo informa suspensão de jogo contra Belgrano em meio a greve

sanlorenzo2.jpg

Após indicar pela manhã que poderia entrar em campo com seu time B na primeira rodada do Campeonato Argentino, o San Lorenzo comunicou na tarde desta sexta-feira que a partida contra o Belgrano, marcada originalmente para 21h20m, está suspensa. De acordo com o clube, “não há data prevista para reprogramação” do jogo até o momento.

San Lorenzo não entrará em campo

Na noite de quinta, uma reunião do Agremiados, o sindicato de jogadores de futebol da Argentina, decidiu que os atletas não entrariam em campo na primeira rodada do campeonato devido aos atrasos de salários.

Em comunicado emitido na noite de quinta, porém, a AFA ameaçou punir com perda de pontos os clubes que se neguem a entrar em campo. Havia a possibilidade de que San Lorenzo e Belgrano jogassem com atletas juvenis, para manter a posição de protesto contra a Associação de Futebol da Argentina (AFA) e, ao mesmo tempo, não correrem risco de sofrer punições.

O San Lorenzo informou que seu elenco profissional, que se preparava para entrar em campo nesta sexta, realizará um treinamento no fim da tarde, com portões fechados. A outra partida do Campeonato Argentino marcada para a noite desta sexta-feira é Rosario Central x Godoy Cruz, que ainda não informaram se deixarão de entrar em campo.

A crise financeira em que está mergulhada a Associação de Futebol da Argentina (AFA) e a maioria dos clubes locais ameaça o começo do campeonato nacional nesta sexta. Com uma dívida tributária que, no ano passado, chegou a cerca de US$ 85 milhões, e sem os recursos do Fútbol para Todos (FTP), programa de financiamento estatal do campeonato que foi cancelado pelo governo de Mauricio Macri, os clubes argentinos estão mergulhados numa crise profunda e inédita.