SÃO PAULO – Moradores em situação de rua reclamaram da atuação de fiscais da Prefeitura de São Paulo durante mais uma etapa da Operação Cidade Linda, na Praça da Sé, Centro, que teve a participação do prefeito João Dória (PSDB) neste sábado. Segundo os moradores, fiscais municipais retiraram suas barracas antes da operação começar.
? A gente estava com a nossa casinha aqui, o ‘rapa’ veio e levou. Na chuva a gente sempre precisa da casa. A gente vai dormir onde? Na rua? – disse Nice Aparecida.
O prefeito João Doria, que lavou o marco zero da cidade, disse que é preciso respeitar a população do Centro da cidade.
? Nós temos que respeitá-los e compreendê-los também a sua situação e de certa forma até a sua própria revolta O melhor caminho é abrigá-los e acolhê-los. A orientação do prefeito é atendimento humanitário – disse.
Mas a secretária de Assistência Social, Soninha Francine, afirmou que recebeu reclamações de que a equipe de fiscais não foi cuidadosa como deveria ter sido.
? A gente recebeu reclamações de que a abordagem que antecedeu a operação não foi cuidadosa como tinha que ser. Vamos saber o que aconteceu, por que aconteceu e como a gente faz pra não acontecer mais – disse.
A região foi a 11ª a receber a operação Cidade Linda e a prefeitura se comprometeu a limpar os 27 monumentos e obras de arte da região central.