BRASÍLIA – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou, nesta terça-feira, uma série de televisão que busca melhorar a imagem do Brasil como parceiro de negócios no exterior. O programa teve um custo de US$ 800 mil, será veiculado pela rede CNN Internacional e faz parte da campanha Be Brasil,
Chamado de B2B, o show exibirá encontros entre blogueiros brasileiros e estrangeiros, com os primeiros mostrando segmentos da economia brasileira, de acordo com a temática de cada episódio. Empresários, produtos, serviços, novidades e tendências do Brasil serão apresentados na série, dentro dos segmentos de moda, café, games e carnes. No total, serão quatro programas, um para cada tema, com 15 minutos de duração cada.
? Desenvolvemos esses vídeos para reforçar aspectos como criatividade, inovação e sustentabilidade presentes nos produtos brasileiros, características vinculadas à campanha Be Brasil, lançada durante os Jogos Olímpicos em 2016 ? explica o gerente de Comunicação e Marketing da Apex-Brasil, Carlos Villanova.
O formato busca trazer visibilidade aos recursos brasileiros e aproveitar o grande público das redes sociais que acompanham blogs e quem os produz. Silvia Garcia, por exemplo, blogueira espanhola que aparece no episódio sobre moda, é uma das três mais influentes de seu país e conta com mais de 360 mil seguidores no Instagram.
Além da transmissão pelo canal de TV, o material será reproduzido no site do CNN, com conteúdo adicional sobre a economia brasileira. Já estão disponíveis os dois primeiros episódios da série, sobre moda e café.