BRASÍLIA – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reabriu o prazo para apresentação de emendas à proposta de reforma da Previdência ? a pedido do PSB. Agora, os parlamentares poderão apresentar propostas de alteração ao texto enviado pelo Executivo até sexta-feira às 18h30.
O prazo para apresentação de emendas havia terminado nesta terça-feira. Os parlamentares protocolaram um total de 146 emendas.
O relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA), disse que a ampliação do prazo não vai alterar ?em nada? a apresentação do seu relatório na comissão especial que discute o tema.
A líder do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS) disse que foi pega de surpresa com a decisão de Maia, pois o pedido da bancada foi apresentado no dia 09 de março ? quando tinham sido protocoladas pouco mais de 20 emendas.