RIO – Enquanto o cantor e compositor Arlindo Cruz se recupera de um AVC, internado na Casa de Saúde São José, amigos e familiares fazem uma corrente de orações para que o artista se restabeleça prontamente. Na noite de sexta-feira, Arlindo teve instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. O estado de saúde ele é grave, mas estável.
? Meu pai está se recuperando bem. O estado é grave, mas tem evoluído. Já consegue mexer os pés e as mãos. Ele não está falando porque está sedado. Mas acreditamos que ele vai sair dessa. Além de agradecer o carinho das pessoas, quero pedir que continuem rezando. Nossa família é ecumênica e aceitamos em todas as religiões. Mandem energia positiva para que ele possa sair dessa ? pediu Flora Cruz, filha do compositor.
O cantor passou mal em casa, enquanto tomava banho, e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros. Levado para o CER da Barra da Tijuca, o exame de tomografia computadorizada cerebral diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá.
O procedimento foi realizado com sucesso e o planejamento terapêutico feito pela equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico, descreveu o boloteim médico.