Esportes

Golden State Warriors fica a uma vitória do bicampeonato da NBA

O Golden State Warriors está a uma vitória do bicampeonato da NBA. O time derrotou o Clevelands Cavaliers por 108 a 97 e abriu 3 a 1 na série decisiva da liga de basquete dos Estados Unidos. Com isso, a equipe precisa apenas vencer o jogo da próxima segunda-feira, na Califórnia, para faturar mais um título.

No jogo em Cleveland, finalmente brilhou a estrela de Stephen Curry. O craque comandou a vitória do Warriors com uma atuação de gala. Foram 38 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Klay Thompson também brilhou com 25 pontos, quatro rebotes e uma assistência.

– Respondemos ao toque do sino. Voltamos a ser o time que nós éramos – disse Curry.

O técnico Steve Kerr celebrou a grande atuação do seu astro.

– Há uma razão para ele ser o MVP. Ele não tem o tamanho e a força para dominar o jogo fisicamente, então ele domina com a sua habilidade. E isso não é uma coisa fácil de fazer.

Destaque do jogo 3, LeBron James bem que tentou ajudar o seu time. Foram 25 pontos, 13 rebotes e nove assistências. Só fez menos pontos do que Kyrie Irving, que marcou 34. Mas o banco não esteve muito presente e o Cleveland sucumbiu diante da grande atuação do Warriors.

Agora a equipe precisará vencer fora de casa para se manter viva na série.

– Já teremos que pegar um voo de volta para casa de qualquer jeito, então vamos lutar para voltar para casa com uma vitória e jogar na nossa casa de novo – disse.