A série invicta acabou, mas o orgulho com que Jorginho se refere ao elenco do Vasco continua de pé. Após a derrota por 2 a 1 contra o Atlético-GO, que frustrou a tentativa de igualar o recorde de 35 jogos de invencibilidade do Expresso da Vitória nos anos 1940, o treinador fez questão de elogiar o elenco e relativizou o resultado, que mantém o clube carioca na liderança da Série B.
– Marcamos o nosso nome na história do Vasco. Isso não se apaga. Ficamos 34 jogos sem derrotas. Perder faz parte do jogo – destacou Jorginho.
BASQUETE: Vasco é campeão da Liga Ouro e garante vaga no NBB
Jorginho preferiu não comentar as falhas do goleiro Jordi e do zagueiro Rodrigo, respectivamente no primeiro e segundo gols do Atlético-GO. O capitão do Vasco, no entanto, admitiu o erro no gol que deu a vitória aos goianos, quando deu uma furada dentro da área.
– Os dois gols foram em falhas nossas. O segundo, em uma minha – reconheceu Rodrigo. – Acabou a invencibilidade, mas temos uma margem de gordura no campeonato – completou o zagueiro.
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira, contra o Náutico, às 19h15m, em São Januário. O meia Nenê, que não enfrentou o Atlético-GO por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve retornar ao time titular. O clube carioca lidera a Série B com os mesmos 19 pontos do agora vice-líder Atlético-GO, mas tem melhor saldo de gols (10 a 5).