RIO – Uma atleta paralímpica australiana disse ter sido assaltada na manhã de domingo, no Aterro do Flamengo. Ela relatou o caso através das redes sociais. A velejadora Liesl Tesch estava com uma amiga quando ambas foram abordadas por dois homens armados num ponto de ônibus. De acordo com a atleta, elas tiveram as bicicletas roubadas.
“Algumas coisas não acontecem frequentemente na vida… como ser assaltada à mão armada no final de uma pedalada pela manhã na orla!”, diz a atleta numa publicação na internet..
O presidente da equipe de vela Australian Sailing Team, a equipe de vela australiana, Matt Carrol, recebeu a notícia com preocupação. Na página oficial do time, ela afirmou que a Polícia Federal australiana está empenhada na segurança dos atletas que estão no Rio.
? Os comitês paralímpicos brasileiro e australiano, assim como a Polícia Federal australiana, continuarão a trabalhar para garantir que a nossa equipe tenha nível de segurança adequado no período que antecede e durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Vamos continuar a garantir a nossa equipe atualmente no Rio tem o apoio de que necessitam ?, disse o dirigente.