Cotidiano

Jeremy Irons concorda com críticas a 'Batman vs Superman': 'Confuso'

3360.jpgRIO ? Quando tinha 73 anos, o ator americano Gregory Peck fez uma reflexão sobre a própria carreira: “Se puder evitar fazer algo medíocre, vou evitar. É muito triste, na minha idade, aparecer em um filme ruim”. Jeremy Irons, também premiado pela Academia, não foi tão longe, mas afirmou que “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, filme em que atuou, merece as críticas ruins que recebeu.

No longa-metragem que coloca os super-heróis da DC Comics em confronto, Irons interpreta o mordomo Alfred Pennyworth, servo do homem-morcego. Respondendo ao tabloide inglês Daily Mail, que apontou a recepção negativa da produção pelos críticos, o ator concordou e classificou o filme como “confuso”.

“Ele mereceu. Quero dizer, ele levou 800 milhões, então a ‘sova’ não importa, já que os cinemas estavam abarrotados”, analisou, mencionando o sucesso de bilheteria do filme, que arrecadou mais de US$ 870 milhões (3.1 bilhões de reais).

O veterano, que está gravando a sequência “Liga da Justiça”, continuou:

“Estava muito confuso. Eu acho que o próximo será mais simples. O roteiro é certamente muito menor, é mais linear”, adiantou Irons. “Estou preso ao Batman nesse momento, o que é bom, porque dá um pouco de renda”.