Esportes

Botafogo tenta a reabilitação contra o Cruzeiro nesta quarta

27191616792_fdb4ded6b9_k.jpgRivais em campo nesta quarta-feira, Botafogo e Cruzeiro já travaram uma batalha nos bastidores neste ano. E com um final feliz para os cariocas. Alvo dos mineiros para ser o substituto de Deivid, o técnico Ricardo Gomes optou por dar continuidade ao trabalho iniciado em General Severiano, em 2015. No encontro das 21h45m, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o técnico terá uma boa oportunidade para provar que o alvinegro acertou ao brigar pela sua permanência.

Sem os pretendidos Jorginho, do Vasco, e Gomes, os cruzeirenses, por sua vez, acertaram com o português Paulo Bento, expulso na última rodada do Brasileiro. Sem seu comandante, o auxiliar Ricardo Peres estará à beira do gramado, em Brasília. Botafogo em 01 de junho

Disputas extracampo à parte, o clássico reunirá duas equipes que precisam desesperadamente de uma vitória. Após perder para o Fluminense, o Botafogo ficou com quatro pontos, a apenas um da zona de rebaixamento. O Cruzeiro chegará ao Mané Garrincha com a corda ainda mais apertada em seu pescoço: com apenas dois pontos, o time é o penúltimo colocado na tabela de classificação do torneio, e a paciência da torcida celeste é cada vez menor com a diretoria do clube e os jogadores.

O Botafogo estará um pouco mais encorpado para o duelo desta noite. Nesta terça-feira, o volante Dudu Cearense foi regularizado e já seguiu com a delegação rumo à capital federal. O goleiro Sidão, ex-Audax, também estará novamente às ordens nesta quarta-feira.

O lateral Luis Ricardo adotou tom moderado para falar da oscilação alvinegra. Para ele, o equilíbrio da competição nacional atinge todas as equipes.

– Eu vejo o Brasileiro, não está só difícil para o Botafogo. Se olharmos bem, são quatro jogos e uma vitória apenas. É difícil falar em bom momento, mas também não estamos em momento ruim dado os jogos que fizemos. Se continuarmos dessa forma, a tendência é que a nossa equipe melhore – afirmou o lateral.

Ficha do jogo:

Botafogo: Helton Leite, Luís Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho (Dudu Cearense) e Leandrinho (Gegê); Neilton (Salgueiro) e Ribamar.

Cruzeiro: Fábio, Lucas, Léo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Élber (Alisson) e Arrascaeta (Robinho); Willian e Riascos.

Juiz: Elmo Alves Cunha (SP).

Local: Mané Garrincha (Brasília).

Horário: 21h45m.