Esportes

Flamengo tenta conter euforia sobre o técnico interino Zé Ricardo

20160529121534_869.jpg

Nesta vida todo mundo é interino. Essa é a filosofia adotada pelo Flamengo para postergar uma decisão sobre o futuro de Zé Ricardo no cargo de treinador do time profissional. Uma coisa, no entanto, é certa: ele dificilmente voltará a trabalhar com a categoria sub-20 do rubro-negro, onde estava desde 2014 antes de ser pinçado aos profissionais, há uma semana.

? Eu não acredito que ele voltará a trabalhar nas divisões de base do Flamengo. Se não ficar no cargo de treinador, permanecerá na comissão com um cargo de auxiliar para ganhar experiência entre os profissionais ? opinou o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Godinho.

Zé Ricardo acumula duas vitórias em dois jogos. Ele levou o time ao G-4, mas o clube tenta conter a euforia em nome do treinador. É comum torcedores lembrarem de outros interinos que conquistaram sucesso no clube. Paulo César Carpegiani, Carlinhos, Jayme de Almeida e Andrade fazem parte deste rol. Garantindo ao novato uma posição na comissão permanente, o clube pretende prepará-lo para, se não dessa vez, dirigir o time no futuro.

Para Felipe Vizeu, campeão com Zé Ricardo na Copa São Paulo em janeiro e autor do gol sobre o Vitória, o treinador está concentrado e à vontade.

? Ele sempre nos pergunta o que achamos melhor, porque não conhece muito os jogadores mais experientes. Ele tenta conversar o máximo um pouquinho com um, com outro, para saber a opinião dos outros jogadores ? revelou o centroavante.

BUSCA PELO GERENTE

Se não garante a permanência do treinador no cargo, o clube já acena com alguma estabilidade. Além de voltar a dirigir o time domingo, contra o Palmeiras, em Brasília, Zé Ricardo não deve ser surpreendido com sua saída do comando antes do jogo contra o Figueirense, no dia 12.

Antes da partida em Florianópolis, Zé Ricardo e a torcida do Flamengo já devem conhecer quem é o novo gerente de futebol. O responsável pelo cargo terá a função de se aproximar da comissão técnica e, especialmente, dos jogadores. O contratado deve ser um ex-atleta com perfil de liderança. Ele trabalhará em conjunto com o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

? Estamos fazendo entrevistas. Já falamos com duas pessoas e ainda vamos nos reunir com outras três. Em breve vamos anunciar um nome ? desconversa Godinho, que, entre os já ouvidos, falou com Ricardo Rocha, que descartou a proposta rubro-negra.

Além do gerente, o clube busca também dois zagueiros para solucionar um problema identificado na pré-temporada. A expectativa é que um deles, vindo do mercado nacional, esteja disponível para o jogo contra o Figueirense. O outro só poderá ser inscrito após a abertura da janela de transferência, em 20 de junho.