Cotidiano

Britânica é 2ª vítima fatal de ataque de tubarão na Austrália em uma semana

doreen-collyer_mai_2913693a.jpg

RIO – Uma mulher britânica foi morta por um grande tubarão branco de 5,5 metros no oeste da Austrália, no segundo ataque em uma semana na mesma região.

Doreen Collyer, uma professora universitária de 60 anos, estava mergulhando com um amigo, de 43 anos, num recife em Mindarie Beach neste domingo quando foi atacada. Ela, que fazia mergulho submarino com frequência, foi atacada abaixo da superfície.

tubarão

Doreen estava a um quilômetro da costa, mergulhando há 25 minutos, quando foi atacada. Três homens que tentaram ajudar a duplas disseram à polícia local que viram um tubarão de 5,5 metros, maior que o barco onde estavam. Seu amigo conseguiu puxá-la para cima e colocá-la no barco, mas ela morreu antes de chegar à praia.

O marido de Doreen, David Collyer, estava chegando ao local para levar a mulher e o amigo de volta para casa quando viu helicópteros médicos sobrevoando a praia.

“Eu quero agradecer sinceramente o colega de mergulha de Doreen, John, os três sujeitos no outro barco, as equipes de resgata de Whitfords, os paramédicos e policiais que tentaram tudo que podiam para ajudar a minha esposa”, disse ele à imprensa.

Ela e o marido se mudaram para a Austrália há cinco anos, para ficarem mais próximos do filho, que emigrara. Recentemente, os dois se tornaram cidadãos da Austrália. Doreen deixa o marido, dois filhos e uma neta.

É o segundo ataque de tubarão em menos de uma semana na região de Perth. O primeiro foi ao sul da cidade, na última terça-feira, quando um surfista perdeu a perna ao ser atacado. Ben Gerring, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira. O departamento de pesca matou um tubarão de 4 metros capturado na área na quinta-feira, mas o novo ataque levanta receios de que os casos podem continuar.