Cotidiano

Cascavel conquista mais 42 vagas de Medicina

Já para o vestibular de outubro a instituição vai ampliar para 162 vagas

Cascavel – O MEC (Ministério da Educação) divulgou ontem portarias no DOU (Diário Oficial da União), aumentando em 583 o número de vagas em faculdades de Medicina já existentes em 12 cidades brasileiras. Entre essas cidades está Cascavel, onde o Curso de Medicina do Centro Universitário FAG (Faculdade Assis Gurgacz) vai passar a contar com mais 42 vagas. E outras 50 vagas irão para Maringá, também no Paraná.

Com essa medida, o Centro Universitário FAG vai ampliar as atuais 120 vagas para 162, válidas já para o vestibular previsto para dia 22 de outubro próximo, com início das aulas no começo de 2017, confirmou ontem o diretor-presidente da instituição, empresário Assis Gurgacz.

Vale lembrar que, ainda em Cascavel, existem outras 40 vagas de Medicina na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

MAIS 4 CURSOS NO PR

Na mesma edição do DOU, ontem, o MEC divulgou a lista de mantenedoras de ensino superior autorizadas a abrir novos cursos de Medicina em todo o País. No total, foram selecionadas propostas de 37 municípios, distribuídos em dez estados, incluindo o Paraná, que poderá receber quatro novas graduações de Medicina em estabelecimentos privados nas seguintes cidades, com respectivo número de vagas:

– Campo Mourão – CEI Centro Educacional Integrado (50 vagas)

– Guarapuava – Campo Real Educacional S.A (55 vagas)

– Pato Branco – Associação Patobranquense de Ensino Superior S.C. Ltda (50 vagas)

– Umuarama – Associação Paranaense de Ensino e Cultura (60 vagas).

Com a medida, serão criadas 2.290 novas vagas de Medicina em todo o País, sendo 215 delas no Paraná, nas cidades acima citadas.