Cotidiano

Fruet decepciona e cai no primeiro turno

Candidato à reeleição, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) terminou em terceiro na disputa de ontem e deixará a cadeira na virada do ano

Curitiba – Os eleitores de Curitiba voltarão às urnas no próximo dia 30 para o segundo turno da eleição de prefeito, numa disputa que, surpreendentemente, não contará com o atual mandatário da cidade. Candidato à reeleição, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) terminou em terceiro na disputa de ontem e deixará a cadeira na virada do ano.

O resultado do primeiro turno saiu mais cedo que o esperado. Às 18h20 de ontem a apuração chegou aos 100% e o resultado contrariou a maioria das recentes pesquisas de opinião no que se refere ao segundo colocado.  Rafael Greca (PMN) obteve 38,38%, num total de 356.539 votos. Já Ney Leprevost (PSD) ficou com 23,66%, ou 219.727 votos. Fruet somou 34 mil votos a menos que o segundo colocado.

Ontem mesmo começaram as conversações em torno da recomposição das alianças para o segundo turno. Greca deverá receber o apoio de Maria Victória (PP), que é filha da vice-governadora Cida Borghetti e do ministro Ricardo Barros. Já Leprevost tem tudo para ganhar a adesão não só de Fruet, mas também dos outros dois candidatos que ficaram pelo caminho: Requião Filho (PMDB) e Tadeu Veneri (PT).