Policial

Segurança de ótica reage a assalto e é morto a tiros por dupla

Dois suspeitos do latrocínio foram detidos horas depois do crime

Sarandi – Um segurança morreu ao ser baleado durante um assalto na ótica em que trabalhava, em Sarandi, região Norte do Estado, na manhã desta quinta-feira (24). Dois suspeitos do latrocínio foram detidos horas depois do crime.

De acordo com a Polícia Civil, os dois criminosos, armados, entraram na loja localizada na Avenida Antônio Volpato e anunciaram o assalto. Sete pessoas estavam na ótica no momento do crime.

O segurança reagiu e partiu para cima de um dos assaltantes. Os dois, então, saíram da loja trocando empurrões. Já na calçada, o jovem atirou contra Geraldo, acertando-o no pescoço.

Ao perceber o comparsa em apuros, o outro assaltante saiu da loja e também efetuou disparos. Pelo menos um dos tiros acertou as costas da vítima, que estaria desarmada. Valdemir Geraldo, de 54 anos, foi socorrido por Siate e Samu, mas morreu a caminho do hospital.

Os dois suspeitos do latrocínio – Jonatan de Souza Rocha, 20 anos, e um adolescente de 17 anos – foram localizados e detidos cerca de duas horas depois, no Parque São Pedro, após análise das imagens do sistema de segurança.

Eles estavam escondidos em uma casa na Rua Três Lagoas e tentaram fugir ao serem surpreendidos pela chegada dos investigadores. Os dois revólveres usados no assalto foram encontrados enterrados no quintal, debaixo de uma casinha de cachorro. No endereço, também foi apreendida uma moto furtada em Arapongas, que teria sido usada no assalto.

Além dos suspeitos, a moradora da casa foi encaminhada para a Delegacia de Sarandi para prestar esclarecimentos.

(Com informações de O Diário)