Zurique – A má campanha da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo, no Canadá, atingiu em cheio a atacante Marta. Pela primeira vez em 11 anos, ela ficou fora da lista das melhores jogadoras do ano e não concorrerá ao prêmio Bola de Ouro da Fifa. O principal nome para levar o prêmio em 2015 é a de Carli Lloyd, que foi destaque dos Estados Unidos, que faturaram o Mundial.
Marta é pentacampeã do prêmio Bola de Ouro e tem ainda quatro vices e três terceiros lugares. Ela é indicada desde 2004. A última conquista foi em 2010, quando atuou pelo Santos. No ano passado, a atacante ficou com o vice, atrás da alemã Nadine Angerer e à frente da americana Abby Wambach. A brasileira atua no do FC Rosengard, da Suécia.
A jogadora ficou fora da lista pela péssima campanha do Brasil no Mundial feminino. Marta atuou em apenas três dos quatro jogos da equipe no torneio, marcando apenas na vitória sobre a Coreia do Sul, por 2 a 0. A Seleção foi eliminada nas oitavas de final para a Austrália. Pelos resultados ruins, o técnico Vadão também não foi indicado como melhor treinador.
Campeões do torneio, os Estados Unidos também lideram o número de indicações: foram três, seguidos por Alemanha e França.
(Com informações do Lance!)